Relm Tecnologia Divisão Monitoramento

Tem alguma dúvida?

Ligue: +55 11 5524-5491 
monitoramento-2.jpg

Monitoramento

Equipamentos profissionais com 4G/Wi-Fi e GPS, Body Worn Camera, de uso corporal e Gravador de Vídeo – MDVR, para aplicação veicular, projetados e construídos com tecnologia de ponta e software para o VideoMonitoramento, destinados ao mercado público e privado, oferecendo diversas funcionalidades configuráveis, robustez e dimensões reduzidas.

Permite o acompanhamento em tempo real de qualquer lugar e a qualquer momento, fazer o rastreamento da localização e o percurso diário, obter imagens dos veículos/agentes em circulação, permitindo aos gestores, caso ocorra qualquer imprevisto ou ocorrência, saber o que aconteceu e qual o status da situação através de relatórios com gerenciamento baseado em evidências.

monitora-prod2.jpg

O Sistema com reprodução em tempo real “On Line” das imagens, áudio e localização (GPS) transmitidas para a Central, através de modulo 3G/4G intrínseco ao equipamento de casos de ocorrências em curso.

monitora-prod3.jpg

O acompanhamento em tempo real, via 3G/4G, permite realizar o videomonitoramento, de qualquer lugar e a qualquer momento, fazer o rastreamento da localização e o percurso diário.

BODY WORN CAMERAS - UMA NOVA PERSPECTIVA

O uso de câmeras corporais (Body Worn Cameras) está aumentando atualmente, impulsionado pelos orgãos de Segurança Pública e Segurança Privada, com a finalidade de intensificar a segurança de policiais e cidadãos, bem como a transparência em diversos eventos.

Novos tipos de câmeras, com resoluções mais altas, maiores velocidades de transmissão e análises baseadas em IA, estão em constante desenvolvimento, abrindo caminho para a era das Câmeras Corporais - e seu potencial quase inesgotável em todos os setores.

As câmeras corporais têm muitas formas e tamanhos diferentes. 


A tecnologia compartilha características com outras soluções de câmeras móveis, como as câmeras veiculares.
Todas estas tecnologias complementam e fornecem uma nova perspectiva em comparação com as câmeras de vigilância fixas tradicionais.

 

As câmeras possuem os dados capturados e armazenados localmente no dispositivo. Porém, com o uso das redes 4G tornam a transmissão de imagens em tempo real (streaming) mais acessível e viável, com expansão em diversas áreas de atuação. As câmeras normalmente podem gerar “metadados” com relação à geolocalização (GPS) para auxiliar a validação ou enriquecer as imagens de vídeo capturadas.

 

Portanto, quando os órgãos de Segurança Pública e Privada decidem sobre uma solução de vigilância incorporando câmeras corporais, sempre devem se perguntar:

• O vídeo será usado para visualização “posterior ao fato” ou preciso de transmissão on-line para monitoramento em tempo real pelo operador da central?
• Quão flexível é a solução? Conheço todas as minhas necessidades agora, ou preciso adicionar funcionalidades mais profundas posteriormente?
• Qual a comprovação futura do investimento?
• Quantas câmeras e dispositivos diferentes eu necessito para operar e monitorar?
• Necessito simplesmente de uma câmera corporal ou uma solução completa de gerenciamento de vídeo?

 

A China e a América do Norte possuem o maior número de câmeras corporais, com aplicação em órgãos de Segurança Pública e Privada como principais usuários. O mercado de dispositivos é muito fragmentado, com muitas marcas e modelos disponíveis, variando de pequenas empresas inovadoras a nichos de mercado até grandes fabricantes de câmeras com presença global.


Um diferencial importante nesse mercado é como e com que soluções, marcas e modelos se integram perfeitamente a um Sistema de Gerenciamento de Evidências / Sistema de VideoMonitoramento, comandos sem interferência do usuário/policial e, principalmente, atendimento pós-venda, suporte técnico e suprimentos.

 

Se as câmeras corporais fizerem parte de uma instalação maior, um gerenciamento de vídeo integrado é a solução.

body-worn-apresentacao.jpg
 
 

GRAVADORES DE VÍDEO DIGITAL - MDVRs

Solução de alta tecnologia, envolvendo Sistema de VideoMonitoramento e Rastreamento de Veículos, em tempo real, embarcada no TRANSPORTE DE PASSAGEIROS.

monitora-prod2.jpg

O monitoramento em tempo real proporciona aos gestores, subsídios adequados para o planejamento e programação de ações. O acompanhamento de uma frota em tempo real, permite realizar o monitoramento de seus veículos, de qualquer lugar e a qualquer momento, com acesso à internet 4G, fazendo o rastreamento da localização e o percurso diário dos veículos, através de GPS, obter as imagens dos veículos em circulação, podendo a empresa, caso ocorra qualquer imprevisto ou acidente, saber o que aconteceu e qual o status da situação.


A captura de imagens e a transmissão via 4G, quando aliada ao software de videoMonitoramento On-Line proporciona à equipe um maior controle dos veículos e dos imprevistos ocorridos durante o trajeto, já que a ferramenta organiza e controla todo o fluxo de viagens, oferecendo o monitoramento em tempo real, localização e rastreamento, reprodução (playback) de vídeo+áudio gravados previamente, download automático simultâneo (multi-veículos) por categorias, agendamento, relatório de alarmes (log) e gerenciamento baseado em evidências (registros documentáveis, rastreáveis e acompanháveis de eventos).


Ao ter acesso à transmissão em tempo real das imagens captadas, o gestor poderá responder aos problemas de maneira mais rápida, tais como acidentes, roubos, etc. Além disso, o monitoramento diário, através de um sistema de MDVR veicular, contribui para evitar as falhas organizacionais relacionadas à produtividade dos condutores, monitorando-os em casos de distração, fadiga, uso de celular, cinto de segurança e oferece à empresa provas concretas de sua operação, minimizando impactos negativos.

SOFTWARES PARA VIDEOMONITORAMENTO E GEOLOCALIZAÇÃO

O monitoramento em tempo real (On-line) proporciona aos gestores, subsídios adequados para o planejamento e programação de ações.

O acompanhamento em tempo real, via 4G, permite realizar o videomonitoramento, de qualquer lugar e a qualquer momento, desde que haja acesso à internet pelo chip 4G, fazer o rastreamento da localização e o percurso diário, obter as imagens dos veículos/ agentes em circulação, permitindo aos gestores, caso ocorra qualquer imprevisto ou acidente, saber o que aconteceu e qual o status da situação.

29.jpg

O conceito de inteligência artificial vem sendo explorado, principalmente nos sistemas de videomonitoramento, como uma ferramenta que traz benefícios para a gestão de frotas, com prevenção de acidentes.

 

Utilizando câmeras inteligentes, com reconhecimento facial, é possível avaliar o modo de condução do motorista, detectando situações de risco causadas por fadiga, distração, uso de celular e cigarro e condutas que interferem no desempenho do veículo como desvio de pista, colisão frontal, monitoramento de distância e detecção de pedestres.

Condução anormal do condutor

Fadiga, distração, fumando/uso do celular

Desvio de pista, colisão frontal

AI

O software organiza e controla todo o fluxo de trabalho, Gerenciamento Baseado em Evidências, Reprodução (playback) de vídeo+áudio gravados, Download Automático simultâneo por categorias, agendamento e relatório de alarmes (log).

monitoramento.jpg

Ligue:

Fone: +55 (11) 5524-5491

Fax: +55 (11) 5546-0132

Email 

Endereço:

Escritório: Av. Leblon, 692, esq. c/Av. dos Lagos, 556 - Veleiros -São Paulo - SP - 04771-050 - Brasil
Fábrica: Av. Eliza R. C. Padoan, 45 - Mód.3 - Fraron - Pato Branco - PR -85503-380 - Brasil